-
Aveva Plant SCADA (Vijeo Citect) erro em licença client
Posted by Otavio on 11/01/2023 at 10:43Boa tarde, senhores! Todos bem?
Estou tendo um problema com o Vijeo Citect (Plant SCADA), os servidores rodam a nova a aplicação que criamos, porém quando vamos startar o cliente ele começa a iniciar porém da stop
[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Patrick]
- This discussion was modified 1 year, 10 months ago by Hub_Automacao.
PH. replied 1 year, 10 months ago 2 Members · 24 Replies -
24 Replies
-
0 Itotcoins
Estou passando pelo mesmo problema
[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Bruno]
-
0 Itotcoins
-
0 Itotcoins
A configuração é esta da imagem. Isso vc coloca no Computer setup Editor. mas este erro está meio estranho… não sei se está relacionado de fato com licença
-
-
0 Itotcoins
Isto mesmo. Onde você ativou as licenças pelo Floating License Manager
-
-
0 Itotcoins
Tenho servidores redundantes do Aveva Plant SCADA. Coloco o ip de apenas 1 ou coloco esse value da foto mesmo?
[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de @Patrick ]
-
0 Itotcoins
Boa pergunta rs.
Já fiz isto em caso de problemas de licença no próprio server. No client em servidor standalone sei que basta colocar o ip do server. Já com redundância não sei como seria
Na documentação do Aveva Plant SCADA, não fala especificamente de configuração de redundância…
-
-
0 Itotcoins
Fiz e ainda assim não funcionou ????
Executando o serviço igual fizemos, na realidade roda em service mode, igual ao do Bruno
[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Patrick]
-
-
0 Itotcoins
Como faço para conseguir o kernel pelo Runtime? Quando clico com o botão direito sobre o cliente, ele não aparece a opção de Kernel, Mesmo que eu tenha habilitado no setup wizard.
[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Patrick]
-
0 Itotcoins
É por aqui. Mas se não me engano, o Kernel não funciona quando o Plant SCADA está configurado para rodar como serviço.
-
-
0 Itotcoins
2023-01-03 12:26:59.872 -03:00 Licensing::LicenseProtection:LogLicenceSerialNumber, Found hardware key with serial DEMO-LICENSE (Encrypted Time Stamped Serial: v}tfzu{~, 0x767d74667a757b7e1b0e08165f0b060f)
2023-01-03 12:26:59.890 -03:00 ## SHUTDOWN ## – Your license has expired.
2023-01-03 12:26:59.890 -03:00 Please contact AVEVA Global Customer Support to obtain a new license key. (at File (..\ioserver\LicenseProtection.cpp) Line (766))
Esse é o erro do @Patrick . Se a licença tiver normal no servidor isso pode funcionar talvez
- This reply was modified 1 year, 10 months ago by Hub_Automacao.
-
0 Itotcoins
Problema do @Bruno é o mesmo:
2023-01-02 11:15:37.443 -03:00 ## SHUTDOWN ## – Your license has expired.
2023-01-02 11:15:37.443 -03:00 Please contact AVEVA Global Customer Support to obtain a new license key. (at File (..\ioserver\LicenseProtection.cpp) Line (766))
023-01-02 11:15:31.963 -03:00 ## SHUTDOWN ## – Your license has expired.
2023-01-02 11:15:31.963 -03:00 Please contact AVEVA Global Customer Support to obtain a new license key. (at File (..\ioserver\LicenseProtection.cpp) Line (766))
2023-01-02 11:15:37.010 -03:00 *************
2023-01-02 11:15:37.010 -03:00 * SCADA process is starting up *
2023-01-02 11:15:37.010 -03:00 Running in 32 bit process architecture
2023-01-02 11:15:37.010 -03:00 Running in Service Mode
2023-01-02 11:15:37.010 -03:00 O DEP (Data Execution Prevention), foi desabilitado com sucesso
2023-01-02 11:15:37.033 -03:00 Invalid CPU Affinity parameter passed for C:Client. Requested affinity bit mask: 0x0. System affinity bit mask: 0xf. The process will be allowed to run on all CPUs.
2023-01-02 11:15:37.048 -03:00 [CTEdit]Run path is: C:\ProgramData\AVEVA Plant SCADA 2020 R2\User\Supervisao_Planta
2023-01-02 11:15:37.132 -03:00 Protection: Provider DLL C:\Program Files (x86)\AVEVA Plant SCADA\Bin\SentinelProvider.dll cannot supply a licence
2023-01-02 11:15:37.315 -03:00 Protection: Provider DLL C:\Program Files (x86)\AVEVA Plant SCADA\Bin\LMBrickProvider.dll supplies an unrelated licence… ignoring
2023-01-02 11:15:37.406 -03:00 Protection: Using provider DLL C:\Program Files (x86)\AVEVA Plant SCADA\Bin\DemoProvider.dll
2023-01-02 11:15:37.407 -03:00 Licensing::OEM_DONGLE:oemDongleCheckLicence, key detected, key id: 65363
2023-01-02 11:15:37.407 -03:00 Licensing::OEM_DONGLE:LogLicensingInfo, Key ID: 65363, Key Serial: DEMO_LICENSE, Site ID: 0, OEM Code: 34, OEM Descriptor: Plant SCADA – dongle, Max Version: 83, fDevelop: 1, fRuntime: 1, wRuntimeUsers: 1, wRuntimeControlClients: 1, wRuntimeViewOnlyClients: 0, dwIOSupport: -268435457, dwAlarmSupport: -1, dwTrendSupport: -1, dwReportSupport: -1, dwEventSupport: -1, wRuntimeCtApi: 0, wRuntimeOLEDB: 0, numPointCountsAvailable: 2
2023-01-02 11:15:37.407 -03:00 Licensing::OEM_DONGLE:LogLicensingInfo, wRuntimeProtocols: 65535, sRuntimeProtocols: ”, wLicenseEndDate: 65046, wLicenseGrantPeriod: 622, wRuntimeDuration: 10, wRuntimeOEMSpecific[0]: 0, wRuntimeOEMSpecific[1]: 0, wRuntimeOEMSpecific[2]: 0, wRuntimeOEMSpecific[3]: 0, wRuntimeOEMSpecific[4]: 0, wRuntimeOEMSpecific[5]: 0, wRuntimeOEMSpecific[6]: 0, wRuntimeOEMSpecific[7]: 0, wRuntimeOEMSpecific[8]: 0, wRuntimeOEMSpecific[9]: 0, Protection Driver Version: Demo Licence Provider v8.30
2023-01-02 11:15:37.428 -03:00 Licensing::LicenseProtection:LogLicenceSerialNumber, Found hardware key with serial DEMO-LICENSE (Encrypted Time Stamped Serial: v~teyu}p
, 0x767e746579757d701b0e08165f0b060f)
- This reply was modified 1 year, 10 months ago by Hub_Automacao.
-
0 Itotcoins
O mais curioso que o problema no log q eu tenho aqui começa no dia 31/12. Bug do milênio hahaha.[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Rafael Dauanny]
- This reply was modified 1 year, 10 months ago by Hub_Automacao.
-
0 Itotcoins
-
0 Itotcoins
Aqui estava rodando e parou
[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de @bruno]
- This reply was modified 1 year, 10 months ago by Hub_Automacao.
-
-
0 Itotcoins
Bom… sei que são itens bem básicos e que provavelmente não estão com problemas, mas vale a pena ver. Coloquei na ordem que eu analisaria da mais relevante para menos:
– Se o cliente enxerga a pasta do servidor pelo windows. Exemplo, quando vc aperta as teclas Win+R e digitar o nome do compartilhamento, o cliente enxerga a pasta? Tipo Win+R e digitando: \\nomeDoCompartilhamento
- Tenta fazer um restore da aplicação no cliente novamente, mas antes apaga td que tem no diretório User\nomeDoProjeto e Data
- Se o firewall não está bloqueando as comunicações entre o servidor e o cliente
- Se no computer setup wizard, na seção “Server authentication” se a senha digitada confere com a que foi digitada no servidor
- Se a instalação do cliente e servidor não estão diferentes (exemplo é um update instalado no servidor e no cliente não)
- This reply was modified 1 year, 10 months ago by Hub_Automacao.
-
0 Itotcoins
@adailson , conseguimos rodar o cliente do Aveva Plant SCADA, porém executando um serviço que tinha parado. Executamos esse serviço (ver print) e funcionou normalmente.
Mas estranho que precisamos executar ele toda vez que queremos rodar o cliente
-
0 Itotcoins
Meu medo é o SERVICE MODE parar. Aí perco as 3 estações de operação da planta. Sabem me dizer quais são as limitações do SERVICE MODE?
[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Bruno]
-
0 Itotcoins
When operating in Service Mode, the Runtime Manager will demonstrate the following functionality changes:
The display client process will not appear in the list of processes.
You are unable to view the Kernel for a process, however you can still use the Dump Kernel feature.
A process named “System Services” will appear in the list of processes. This process performs system functions for the service. If you stop the System Services process, it will cause the other Citect SCADA processes to close down as the system will no longer be able to detect a license.
Acho que isso aqui
[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Rodrigo Vieira]
-
-
-
0 Itotcoins
É válido reinstalar as licenças?
[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Patrick]
-
0 Itotcoins
quando estão acabando as munições, é válido rs. até o Floating License Manager, se necessário. Só tem que tomar cuidado com a quantidade de vezes que vc consegue retornar uma licença.. não sei se já fizeram mais vezes aí.
-
-
0 Itotcoins
pessoal, boa tarde, a AVEVA disponibilizou uma nota técnica para a resolução desse problema:
– instalar a update 11 do PlantSCADA (a partir do update 09 esse problema está resolvido) – recomendado
– caso não seja possível instalar o update no momento, realizar workaround descrito na nota técnica, segue abaixo, Patrick
[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Nicolas Lago]
- This reply was modified 1 year, 10 months ago by Hub_Automacao.
-
0 Itotcoins
Pessoal, boa tarde!
Hoje realizamos o workaround descrito na nota técnica da Aveva (não tínhamos tempo de parada para fazer o update).
O cliente voltou a encontrar a licença no servidor, e está tudo normalizado.
Obrigado a todos pelo apoio!
[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Bruno]
Log in to reply.