• Roger

    Member
    11/01/2023 at 10:44

    Estou passando pelo mesmo problema

    [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Bruno]

  • Octavio

    Member
    11/01/2023 at 10:49
    0 Itotcoins

    @Adailson aparentemente o problema na app do @Patrick é aquela que conversamos ontem. O cliente não encontra a licença no server.

    @Adailson pode encaminhar aquela configuração do .INI?

    • [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Rafael Dauanny]

  • joaovilela

    Member
    11/01/2023 at 10:59
    0 Itotcoins

    A configuração é esta da imagem. Isso vc coloca no Computer setup Editor. mas este erro está meio estranho… não sei se está relacionado de fato com licença

    • Barbosa

      Member
      11/01/2023 at 11:05
      0 Itotcoins

      Em Value, eu coloco o IP do meu servidor?

      • Felipe

        Member
        11/01/2023 at 11:05
        0 Itotcoins

        Isto mesmo. Onde você ativou as licenças pelo Floating License Manager

    • Henrique

      Member
      11/01/2023 at 11:19
      0 Itotcoins

      Tenho servidores redundantes do Aveva Plant SCADA. Coloco o ip de apenas 1 ou coloco esse value da foto mesmo?

      [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de @Patrick ]

      • alisson.ahc

        Member
        11/01/2023 at 11:21
        0 Itotcoins

        Boa pergunta rs.

        Já fiz isto em caso de problemas de licença no próprio server. No client em servidor standalone sei que basta colocar o ip do server. Já com redundância não sei como seria

        Na documentação do Aveva Plant SCADA, não fala especificamente de configuração de redundância…

    • Marassi

      Member
      11/01/2023 at 11:21

      Fiz e ainda assim não funcionou ????

      Executando o serviço igual fizemos, na realidade roda em service mode, igual ao do Bruno

      [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Patrick]

    • Higor

      Member
      11/01/2023 at 11:00
      0 Itotcoins

      Como faço para conseguir o kernel pelo Runtime? Quando clico com o botão direito sobre o cliente, ele não aparece a opção de Kernel, Mesmo que eu tenha habilitado no setup wizard.

      [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Patrick]

    • Higor

      Member
      11/01/2023 at 11:06
      0 Itotcoins

      2023-01-03 12:26:59.872 -03:00 Licensing::LicenseProtection:LogLicenceSerialNumber, Found hardware key with serial DEMO-LICENSE (Encrypted Time Stamped Serial: v}tfzu{~, 0x767d74667a757b7e1b0e08165f0b060f)

      2023-01-03 12:26:59.890 -03:00 ## SHUTDOWN ## – Your license has expired.

      2023-01-03 12:26:59.890 -03:00 Please contact AVEVA Global Customer Support to obtain a new license key. (at File (..\ioserver\LicenseProtection.cpp) Line (766))

      Esse é o erro do @Patrick . Se a licença tiver normal no servidor isso pode funcionar talvez

      • This reply was modified 1 year, 10 months ago by  Hub_Automacao.
      • Marassi

        Member
        11/01/2023 at 11:08

        Problema do @Bruno é o mesmo:

        2023-01-02 11:15:37.443 -03:00 ## SHUTDOWN ## – Your license has expired.

        2023-01-02 11:15:37.443 -03:00 Please contact AVEVA Global Customer Support to obtain a new license key. (at File (..\ioserver\LicenseProtection.cpp) Line (766))

        023-01-02 11:15:31.963 -03:00 ## SHUTDOWN ## – Your license has expired.

        2023-01-02 11:15:31.963 -03:00 Please contact AVEVA Global Customer Support to obtain a new license key. (at File (..\ioserver\LicenseProtection.cpp) Line (766))

        2023-01-02 11:15:37.010 -03:00 *************

        2023-01-02 11:15:37.010 -03:00 * SCADA process is starting up *

        2023-01-02 11:15:37.010 -03:00 Running in 32 bit process architecture

        2023-01-02 11:15:37.010 -03:00 Running in Service Mode

        2023-01-02 11:15:37.010 -03:00 O DEP (Data Execution Prevention), foi desabilitado com sucesso

        2023-01-02 11:15:37.033 -03:00 Invalid CPU Affinity parameter passed for C:Client. Requested affinity bit mask: 0x0. System affinity bit mask: 0xf. The process will be allowed to run on all CPUs.

        2023-01-02 11:15:37.048 -03:00 [CTEdit]Run path is: C:\ProgramData\AVEVA Plant SCADA 2020 R2\User\Supervisao_Planta

        2023-01-02 11:15:37.132 -03:00 Protection: Provider DLL C:\Program Files (x86)\AVEVA Plant SCADA\Bin\SentinelProvider.dll cannot supply a licence

        2023-01-02 11:15:37.315 -03:00 Protection: Provider DLL C:\Program Files (x86)\AVEVA Plant SCADA\Bin\LMBrickProvider.dll supplies an unrelated licence… ignoring

        2023-01-02 11:15:37.406 -03:00 Protection: Using provider DLL C:\Program Files (x86)\AVEVA Plant SCADA\Bin\DemoProvider.dll

        2023-01-02 11:15:37.407 -03:00 Licensing::OEM_DONGLE:oemDongleCheckLicence, key detected, key id: 65363

        2023-01-02 11:15:37.407 -03:00 Licensing::OEM_DONGLE:LogLicensingInfo, Key ID: 65363, Key Serial: DEMO_LICENSE, Site ID: 0, OEM Code: 34, OEM Descriptor: Plant SCADA – dongle, Max Version: 83, fDevelop: 1, fRuntime: 1, wRuntimeUsers: 1, wRuntimeControlClients: 1, wRuntimeViewOnlyClients: 0, dwIOSupport: -268435457, dwAlarmSupport: -1, dwTrendSupport: -1, dwReportSupport: -1, dwEventSupport: -1, wRuntimeCtApi: 0, wRuntimeOLEDB: 0, numPointCountsAvailable: 2

        2023-01-02 11:15:37.407 -03:00 Licensing::OEM_DONGLE:LogLicensingInfo, wRuntimeProtocols: 65535, sRuntimeProtocols: ”, wLicenseEndDate: 65046, wLicenseGrantPeriod: 622, wRuntimeDuration: 10, wRuntimeOEMSpecific[0]: 0, wRuntimeOEMSpecific[1]: 0, wRuntimeOEMSpecific[2]: 0, wRuntimeOEMSpecific[3]: 0, wRuntimeOEMSpecific[4]: 0, wRuntimeOEMSpecific[5]: 0, wRuntimeOEMSpecific[6]: 0, wRuntimeOEMSpecific[7]: 0, wRuntimeOEMSpecific[8]: 0, wRuntimeOEMSpecific[9]: 0, Protection Driver Version: Demo Licence Provider v8.30

        2023-01-02 11:15:37.428 -03:00 Licensing::LicenseProtection:LogLicenceSerialNumber, Found hardware key with serial DEMO-LICENSE (Encrypted Time Stamped Serial: v~teyu}p

        , 0x767e746579757d701b0e08165f0b060f)

        • This reply was modified 1 year, 10 months ago by  Hub_Automacao.
        • Octavio

          Member
          11/01/2023 at 11:09
          0 Itotcoins

          O mais curioso que o problema no log q eu tenho aqui começa no dia 31/12. Bug do milênio hahaha.[Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Rafael Dauanny]

          • This reply was modified 1 year, 10 months ago by  Hub_Automacao.
    • Henrique

      Member
      11/01/2023 at 11:11
      0 Itotcoins

      Vocês estão fazendo uma nova instalação ou estava rodando e parou, @patrick e @bruno?

      • Daniel

        Member
        11/01/2023 at 11:12
        0 Itotcoins

        Aqui estava rodando e parou

        [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de @bruno]

        • This reply was modified 1 year, 10 months ago by  Hub_Automacao.
      • Henrique

        Member
        11/01/2023 at 11:12
        0 Itotcoins

        O meu era uma aplicação nova

        [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de @Patrick ]

    • Daniel

      Member
      11/01/2023 at 11:13
      0 Itotcoins

      Bom… sei que são itens bem básicos e que provavelmente não estão com problemas, mas vale a pena ver. Coloquei na ordem que eu analisaria da mais relevante para menos:

      – Se o cliente enxerga a pasta do servidor pelo windows. Exemplo, quando vc aperta as teclas Win+R e digitar o nome do compartilhamento, o cliente enxerga a pasta? Tipo Win+R e digitando: \\nomeDoCompartilhamento

      • Tenta fazer um restore da aplicação no cliente novamente, mas antes apaga td que tem no diretório User\nomeDoProjeto e Data
      • Se o firewall não está bloqueando as comunicações entre o servidor e o cliente
      • Se no computer setup wizard, na seção “Server authentication” se a senha digitada confere com a que foi digitada no servidor
      • Se a instalação do cliente e servidor não estão diferentes (exemplo é um update instalado no servidor e no cliente não)
      • This reply was modified 1 year, 10 months ago by  Hub_Automacao.
    • Barbosa

      Member
      11/01/2023 at 11:18
      0 Itotcoins

      @adailson , conseguimos rodar o cliente do Aveva Plant SCADA, porém executando um serviço que tinha parado. Executamos esse serviço (ver print) e funcionou normalmente.

      Mas estranho que precisamos executar ele toda vez que queremos rodar o cliente

      • Marassi

        Member
        11/01/2023 at 11:26

        Meu medo é o SERVICE MODE parar. Aí perco as 3 estações de operação da planta. Sabem me dizer quais são as limitações do SERVICE MODE?

        [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Bruno]

          • Daniel

            Member
            11/01/2023 at 11:27
            0 Itotcoins

            When operating in Service Mode, the Runtime Manager will demonstrate the following functionality changes:

            The display client process will not appear in the list of processes.

            You are unable to view the Kernel for a process, however you can still use the Dump Kernel feature.

            A process named “System Services” will appear in the list of processes. This process performs system functions for the service. If you stop the System Services process, it will cause the other Citect SCADA processes to close down as the system will no longer be able to detect a license.

            Acho que isso aqui

            [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Rodrigo Vieira]

        • Daniel

          Member
          11/01/2023 at 11:23
          0 Itotcoins

          É válido reinstalar as licenças?

          [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Patrick]

            • Bazarin

              Member
              11/01/2023 at 11:25
              0 Itotcoins

              quando estão acabando as munições, é válido rs. até o Floating License Manager, se necessário. Só tem que tomar cuidado com a quantidade de vezes que vc consegue retornar uma licença.. não sei se já fizeram mais vezes aí.

          • Daniel

            Member
            11/01/2023 at 11:29
            0 Itotcoins

            pessoal, boa tarde, a AVEVA disponibilizou uma nota técnica para a resolução desse problema:

            – instalar a update 11 do PlantSCADA (a partir do update 09 esse problema está resolvido) – recomendado

            – caso não seja possível instalar o update no momento, realizar workaround descrito na nota técnica, segue abaixo, Patrick

            [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Nicolas Lago]


              • This reply was modified 1 year, 10 months ago by  Hub_Automacao.
              • PH.

                Member
                11/01/2023 at 11:31

                Pessoal, boa tarde!

                Hoje realizamos o workaround descrito na nota técnica da Aveva (não tínhamos tempo de parada para fazer o update).

                O cliente voltou a encontrar a licença no servidor, e está tudo normalizado.

                Obrigado a todos pelo apoio!

                [Comentário postado no fórum do iToT Hub: Hub Automação em nome de Bruno]

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